Projeto que incentiva capacitação tecnológica e treinamento em e-sports em comunidades carentes abre 100 vagas nesta semana - Games + Gamers

Recentes

quarta-feira, 27 de março de 2019

Projeto que incentiva capacitação tecnológica e treinamento em e-sports em comunidades carentes abre 100 vagas nesta semana

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, textoO projeto AfroGames, idealizado em parceria com o Grupo Cultural AfroReggae, abre as inscrições do primeiro centro de treinamento em e-sports dentro de uma comunidade carente. São 100 vagas, divididas entre 3 cursos: League of Legends (60 vagas), Programação de Computadores (20 vagas) e Introdução a Trilha Sonora para Games (20 vagas). As vagas serão oferecidas para crianças com idade entre 12 a 18 anos, que estejam regularmente matriculados na rede de ensino pública. O projeto ainda prevê que 30% das vagas sejam destinadas para mulheres e portadores com deficiência (PcD). Se não houver inscritos nestas condições as vagas podem ser preenchidas livremente.

O objetivo do projeto é capacitar e profissionalizar jovens de comunidades para atuarem no mercado das competições de jogos eletrônicos, criando assim oportunidades para esses adolescentes terem acesso a equipamentos profissionais e todas condições para se desenvolverem como jogadores profissionais.

A HyperX é apoiadora do projeto AfroGames, e irá equipar as 21 máquinas do centro de treinamento com periféricos gamers, como headsets, teclados, mouses e mousepads, “Democratizar o acesso à tecnologia é uma forma de inclusão social e uma oportunidade para que apareçam novos talentos. A HyperX acredita que a chegada dos equipamentos ao AfroGames irá dar melhores condições de aprendizado às crianças e jovens do projeto, além de aumentar o interesse deles pelos cursos. É uma satisfação ajudar”, diz Paulo Vizaco, diretor regional da HyperX na América Latina.

O Centro de Treinamento será o primeiro especializado em e-sports dentro de uma favela e está sendo construído no Centro Cultural Waly Salomão, em Vigário Geral, Zona Norte do Rio de Janeiro. O projeto conta ainda com o patrocínio da Oi e da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Inscrições:
-25/03 até 05/04
-Preencher formulário em bit.ly/2OpOxsm
Requisitos:
-Idade entre 12 a 18 anos
-Estar matriculados na rede pública
-Ter fácil acesso ao local
Seleção Presencial (apresentação de documentos):
-08/04 a 12/04
Divulgação dos selecionados:
-17/04 às 15hs (Redes Sociais AfroGames)
Aula inaugural:
-23/04
Turmas (20 alunos por turma):
-LOL + Inglês - 2ª, 4ª e 6ª manhã
-LOL + Inglês - 2ª, 4ª e 6ª tarde
-Produção Musical para Jogos + Inglês - 2ª, 4ª e 6ª manhã
-Programação de Jogos + Inglês - 2ª, 4ª e 6ª manhã

Além da Oi como patrocinadora oficial, o projeto conta também com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, parceria do Grupo Globo e Hyper X.

Para mais informações, acesse http://facebook.com/afrogamesbr e ajude a divulgar o incrível trabalho da AfroGames!

Nenhum comentário:

Postar um comentário