Novo centro de treinamento da Team One em espaço completamento inovador - Games + Gamers

Recentes

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Novo centro de treinamento da Team One em espaço completamento inovador

A Team One, uma das organizações mais conhecidas no cenário de e-sports brasileiro, anunciou sua parceria com a CCP (Cyrela Commercial Properties), administradora de empreendimentos imobiliários, para a inauguração do primeiro Centro de Treinamento e Experiência em E-sports. A novidade irá funcionar no Shopping D, um dos mais tradicionais complexos de compras e lazer da zona norte de São Paulo.

A Team One implantará um modelo inédito na indústria de e-sports, transportando toda a sua estrutura (centro de treinamento, arena gamer e administração) para dentro do Shopping D, que se tornará o primeiro empreendimento do gênero na América Latina a sediar e a oferecer uma experiência imersiva e contínua para o universo gamer, dentro de um espaço com fluxo mensal de aproximadamente 700 mil visitantes.

Liderada pela OutField Consulting, consultoria que participa da gestão da Team One, a negociação junto à CCP concretiza a migração da empresa para o modelo de Gaming Office, com modernas instalações para jogadores e streamers, e estúdio para criação de conteúdo, com equipe própria e 100% dedicada no local.

A parceria com o Shopping D envolve também a colaboração constante entre os times comerciais das duas empresas na geração de oportunidades, experiências e ativações que ofereçam conteúdo relevante dentro do espaço da Team One e áreas comuns do shopping.

“Mais do que um espaço com ótima infraestrutura para a preparação e formação de atletas, a colaboração entre as áreas comerciais expande a oferta de conteúdo e eventos voltados à comunidade gamer na cidade de São Paulo, onde sabemos que a demanda é enorme”, diz Pedro Oliveira, sócio da OutField.

Previsto para ser inaugurado no final de março, o Centro de Excelência Team One terá área total de 400 m², dividida em dois espaços (pisos 1 e G1) e cinco ambientes, reunindo treinamento, formação de atletas, preparação física e psicológica, geração de conteúdo e arena para relacionamento com atletas amadores e fãs, além de ações de patrocinadores.

“Queremos nos consolidar como uma grande equipe internacionalmente em todas as modalidades. Para isso, buscaremos proporcionar aos atletas as melhores condições de treinamento, incluindo o aprendizado em inglês, preparo físico e mental e tudo o que é necessário para a profissionalização”, afirma o CEO e fundador da Team One, Alexandre “kakavel” Peres.

O executivo explica que a missão da empresa é gerar grandes pessoas e não apenas grandes atletas. “Transformar a amplificar a estrutura do negócio vai ao encontro disso, pois traz qualidade de vida pessoal. Os atletas podem ficar imersos nos treinos durante a parte do trabalho e, ao sair, se desligam para cuidar da qualidade de vida. Ao mesmo tempo em que abrimos as portas do mundo dos e-sports para um novo público, atraímos os fãs para mais perto do time e dos e-sports como um todo”, diz kakavel.

Segundo o presidente da CCP, Pedro Daltro, a parceria com a Team One fortalece mais uma etapa do permanente programa de inovação desenvolvido pela companhia. “Essa nova operação reflete a sintonia do shopping com um mercado em plena transformação e notável potencial crescimento. É o posicionamento do nosso grupo de maneira inovadora e comprometida com a oferta de entretenimento de qualidade para os nossos clientes”, afirma Daltro.

De acordo com projeções do banco americano Goldman Sachs, a receita dos e-sports pode chegar a US$ 2,96 bilhões até 2022. Segundo a Newzoo, empresa de pesquisas especializada em games e e-sports, trata-se de um mercado de 75,7 milhões de jogadores no Brasil (13º no ranking mundial em 2018).

Nenhum comentário:

Postar um comentário