Brasileiro "The Ice" vai até Alemanha atrás de título global de Clash Royale - Games + Gamers

Recentes

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Brasileiro "The Ice" vai até Alemanha atrás de título global de Clash Royale

Campeão brasileiro, o jovem Rodrigo "The Ice" Souza representará o país neste final de semana na etapa mundial do Red Bull M.E.O, torneio inédito de games para plataforma mobile. O baiano de 19 anos enfrentará competidores de mais de 30 países no Clash Royale em busca do troféu. O público brasileiro poderá acompanhar todas as emoções ao vivo, em transmissão especial pela internet sob o comando de João "Flakes Power" Sampaio e Erick "Atchiin Wu".

The Ice mora em Santo Antônio de Jesus, a quase 200 km da capital Salvador (BA). Profissional de Clash Royale pela equipe chilena ACE1, mostrou grandes habilidades nas etapas qualificatória e nacional do Red Bull M.E.O. Assim, o jovem levou a melhor para garantir a vaga brasileira na fase mundial da competição.

“Eu estudava os adversários, fazia scout dos decks que eles mais usavam e montava decks que teriam vantagem contra a maioria da deckpool do adversário. Assim, eu não correria riscos de enfrentar decks que iriam ser fortes contra os meus e me dariam desvantagem de match-up”, afirma Souza.

Jogador de Clash Royale há mais de dois anos, Rodrigo costuma treinar cerca de seis horas por dia. Ele conta que no início a família não compreendia muito bem a profissão. Porém, aos poucos, ganhou o apoio dos pais e chegou até a defender as cores da Red Canids, uma das equipes mais importantes de e-sports no cenário nacional. Agora, quer ir ainda mais longe e trazer o troféu da competição inédita ao Brasil.

“Acredito que a Espanha seja a concorrente mais forte por conta do histórico em outros torneios. Eu evitarei repetir alguns decks, pois assim meu adversário não tem em mente o que pretendo usar. Quero surpreender a todos na competição, principalmente com decks rápidos, que costumamos chamar de ‘cycle’ e ‘control’. Esse estilo fará parte da minha gameplay, com certeza”, completa o jovem.
O público brasileiro poderá acompanhar a transmissão das fases decisivas do Red Bull M.E.O neste domingo (3), a partir das 12h (horário de Brasília), pelo Facebook do Flakes Power, do Atchiin Wu ou da própria Red Bull.

Nenhum comentário:

Postar um comentário