Facens sedia Global Game Jam neste fim de semana - Games + Gamers

Recentes

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Facens sedia Global Game Jam neste fim de semana

Começa às 17h desta sexta-feira (26), e termina às 17h de domingo (28), na Facens, a maratona de desenvolvimento de games Global Game Jam, realizada simultaneamente em diversos países. Maior evento do gênero no mundo, a Global Game Jam desafia estudantes universitários, profissionais e interessados no assunto a desenvolverem um jogo digital inédito, em apenas 48 horas. Para tornar a tarefa ainda mais desafiadora, o tema só é revelado minutos antes de começar o evento. Após a maratona, os jogos desenvolvidos ficarão disponíveis para download no site do Global Game Jam

Entre os 34 inscritos para a Game Jam na Facens, estão alunos e não alunos da faculdade, inclusive cinco meninas, mostrando que o universo dos games atrai cada vez mais o público feminino, a exemplo do que já acontece nos cursos oferecidos pela Facens.

Esta é a segunda vez que a Facens sedia a Global Game Jam e coloca o LIGA - Laboratório de Inovação de Games e Apps e a infraestrutura da faculdade à disposição dos maratonistas. Além da Global Game Jam, a Facens promove também uma maratona de desenvolvimento de games local, a Liga Game Jam. No ano passado foram realizadas duas edições. “Muito mais que desenvolver os jogos, os eventos funcionam como networking, pois desenvolvedores, modeladores 3D, produtores de som e ilustradores se conhecem e podem trocar experiências e fazer parcerias”, diz Kleber Dias, do LIGA Facens e responsável pela organização da Global Game Jam em Sorocaba.

Serviço: Global Game Jam
Onde: Sala L27 (Prédio L) Facens
Quando: de 26 a 28 de janeiro de 2018
Horário: das 17h do dia 26 de janeiro às 15h do dia 28 de janeiro de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário